top of page

Corinthians sofre, mas vence Estudiantes-ARG nos pênaltis e avança à semifinal da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians enfrentou o Estudiantes na Argentina pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e no tempo normal foi derrotado por 1x0. Com esse resultado a disputa foi para os pênaltis e o Timão venceu por 3x2 e conquistou a vaga pra semifinal do torneio.


O time alvinegro não fez um bom jogo durante os 90 minutos. Sofreu muita pressão e quase não atacou. É verdade que o time argentino tem uma excelente equipe, uma das melhores do torneio, mas o Corinthians tinha condições de jogar mais, de competir. O gol saiu com menos de um minuto de partida, para complicar ainda mais a vida do time no jogo.


No segundo tempo o técnico Luxemburgo fez algumas mudanças. Tirou o Romero e colocou o Wesley, por exemplo, que por sua vez, entrou bem no jogo. Entretanto não foi nada que pudesse mudar o cenário do jogo. Como esse resultado levaria o jogo para os pênaltis, a equipe praticamente administrou o 1x0 para buscar a vaga nos pênaltis.


Nos pênaltis o Cássio pegou uma e o adversário acertou o travessão duas vezes. Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas marcaram para o Timão; 3x2.


O Corinthians não jogou bem, teve mais sorte que juízo. A sorte se chama trave. Nos pênaltis Cássio brilhou e o travessão salvou de novo. Mas repito: o Corinthians tem time pra jogar mais mesmo diante de uma ótima equipe.


Na semifinal, o Timão encara Fortaleza ou América Mineiro. O time cearense venceu na ida por 3x1 fora de casa. O próximo compromisso será contra o Palmeiras na Neo Química Arena às 16h válido pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro.


Se não é sofrido, não é Corinthians!


Vai, Corinthians!

Comments


bottom of page