top of page

Corinthians tem jogadores lesionados e perde do Fluminense na Neo Química Arena


O Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (26) em jogo válido pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 2x0.


O time alvinegro teve muitas dificuldades no jogo. A equipe ainda perdeu jogadores lesionados: Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Balbuena. O caso do Mosquito é mais grave. Numa disputa com o Calegari, o camisa 19 teve um problema no joelho direito e dificilmente voltará nessa temporada.


No primeiro tempo o Corinthians quase não atacou o time carioca, que por sua vez soube se defender muito bem, e pra piorar para o Timão o time visitante saiu na frente. Sem o Mosquito e com a entrada de Ramiro o Corinthians além de perder um jogador de velocidade, ficou com uma formação um pouco mais defensiva. Giuliano entrou no lugar de Renato Augusto, mas muito bem marcado, como todo o time, não conseguiu produzir nada.


Já no segundo tempo a situação foi a mesma. O Fluminense teve mais a bola, ficou mais a vontade no jogo e ainda ampliou o placar. Não estou tirando os méritos do time carioca que fez um grande jogo, mas a parte física foi determinante para o fracasso do Corinthians no jogo de hoje. A conta chegou. Nossa sorte é que o time está com sua vaga bem encaminhada para à Libertadores 2023, caso contrário, o fim da temporada seria dramático.


É torcer para os atletas se recuperarem de suas lesões e aguardar o que o Vítor Pereira poderá fazer para deixar a equipe competitiva nos últimos jogos do ano.


Com esse resultado o Corinthians segue com 57 pontos e caiu para o quinto lugar. Entretanto, o time poderá voltar ao G-4 caso vença o Goiás no próximo sábado em Goiânia. O jogo será às 19h30m.


📸 João Damasceno / Ag. Corinthians

Comments


bottom of page