top of page

Corinthians vacila no início do 2ºT e perde do Palmeiras no Allianz Parque


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians encarou o Palmeiras na noite desta segunda-feira (1) em jogo válido pela rodada 13 do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque e foi derrotado por 2x0.


O time alvinegro fez um bom primeiro tempo. Conseguiu anular às principais jogadas do rival e sempre chegava ao ataque com boas jogadas de Wesley pelo lado esquerdo, porém, faltou caprichar nas finalizações.


No segundo tempo o time voltou "desligado" e sofreu dois gols em pouco tempo. O primeiro foi na cobrança de falta que bateu na cabeça do jogador que estava caído na barreira. O segundo foi de bola parada após cobrança de escanteio (o velho problema que falo aqui).


Pouco tempo depois o jogador do rival foi expulso. Tentando aproveitar o fato de ter um jogador a mais, o técnico António Oliveira tentou deixar o time mais ofensivo. Entraram Matheuzinho, Pedro Raul, Matheus Bidu, Igor Coronado e Pedro Henrique (de volta após muito tempo fora por causa de lesão). O grande erro do técnico foi ter tirado Wesley que era o melhor do time. Após o jogo informaram que o motivo da saída foi o desgaste. Além de Wesley saíram Léo Mana, Hugo, Raniele e Gustavo Silva.


O Timão tentou explorar mais os lados do campo, mas criou muito pouco e quando a bola chegava ao ataque, Yuri Alberto mandava fora do estádio e Pedro Raul tropeçava nela.


O Corinthians competiu no primeiro tempo e poderia ter ido para o vestiário com um resultado melhor, porém, a falta de desatenção no segundo tempo foi fundamental para a derrota.


Na próxima rodada o Corinthians encara o Vitória na Neo Química Arena às 20h.

Comments


bottom of page