top of page

Corinthians vence América-RN fora de casa e encaminha classificação às oitavas de final da Copa do Brasil 2024


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians derrotou o América de Natal no Rio Grande do Norte por 2x1 na noite desta quarta-feira (1) no jogo de ida da Terceira fase da Copa do Brasil. Breno Bidon e Cacá fizeram os gols do Timão.


O time da casa começou melhor o jogo e abriu o placar ainda na primeira etapa. O Corinthians se mostrou um time bem desorganizado dentro de campo, tinha a bola mas não sabia o que fazer com ela. Pouco chutava no gol. O América ainda teve outras chances para ampliar mas parou no Carlos Miguel que teve um desempenho espetacular.


Entretanto, o time da casa recuou e o Corinthians foi pra cima. O time explorava mais os lados do campo já que o América não dava espaços. Outra alternativa era sempre a jogada aérea, que era o ponto fraco do América. Eles não tiraram uma bola sequer. Félix Torres, por exemplo, acertou o travessão.


O empate saiu após boa jogada de Wesley. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para o Breno Bidon empatar. E o time alvinegro ainda poderia ter virado o jogo na primeira etapa, mas não conseguiu. Após bons momentos do Timão, o América voltou à pressionar e exigiu mais pelo menos duas grandes defesas de Carlos Miguel.


O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O América pressionando e o Corinthians esperando um contra-ataque. Até bola na trave eles acertaram, como foi na primeira etapa. Porém, depois de um bom tempo no ataque, o time de Natal recuou e o Timão soube aproveitar e virada veio. Após cobrança de escanteio, Cacá praticamente sem marcação, virou o jogo. Foi a primeira vez que o Corinthians vira um jogo na temporada.


O Corinthians ainda tomou mais sustos na partida. O time da casa chegou ao empate, mas o gol não valeu. Impedimento. Depois disso, o América se lançou mais ao ataque e Carlos Miguel salvando.


O jogo dessa quarta-feira valeu pela vitória. Resultado que deixa o Corinthians perto da classificação, porém, ter o goleiro como o melhor do jogo contra um time que está na Série D, tem algo de errado. Desempenho preocupante. Algumas desculpas foram citadas: ah, o time estava desfalcado. Isso não é motivo para tomar esse sufoco todo, com todo respeito ao América de Natal.


O Timão volta a campo no próximo sábado (4) para o duelo contra o Fortaleza às 16h na Neo Química Arena, válido pela rodada 5 do Campeonato Brasileiro.

Comments


bottom of page