top of page

Corinthians vence Cruzeiro na estreia do Brasileirão 2023 na Neo Química Arena


O Corinthians estreou com vitória no Campeonato Brasileiro 2023 na tarde deste domingo (16) na Neo Química Arena por 2x1. Matheus Araújo e Roger Guedes marcaram os gols para o Timão.


O time alvinegro não fez um bom primeiro tempo. Sofreu na parte da criação de jogadas, um velho problema quando o time não tem o Renato Augusto. O time abusou dos lançamentos para o ataque, e tentou por várias vezes às jogadas pelos lados do campo, ambas sem sucesso.


O time teve somente duas boas oportunidades. Uma na cabeçada do Gil após cobrança de escanteio do Fagner, a bola passou raspando a trave e a outra no belo chute do Matheus Bidú, que exigiu ótima defesa do goleiro Rafael.


No segundo tempo o time melhorou um pouco, mas o suficiente para vencer o jogo. Matheus Araújo fez seu primeiro gol no profissional aos 15 minutos. O meia faz tabela com Fausto Vera, fica cara a cara com Rafael Cabral e finaliza no alto. Ele chora na comemoração.


O segundo gol saiu no finalzinho da partida. Gil cabeceia firme, Rafael Cabral dá o rebote e Róger Guedes empurra para o gol aos 45 minutos.


O jogo de hoje valeu pelos três pontos. É sempre bom começar vencendo. Mas o desempenho não me agradou diante de uma equipe que provavelmente vai brigar contra o rebaixamento. Mesmo sem o Renato Augusto, o Corinthians tem time para jogar mais. Não são 10 jogadores ruins e somente o Renato que tem qualidade. Longe disso. O time pode render muito mais.


O próximo compromisso do Timão será na próxima quarta-feira na arena contra os Argentinos Jrs às 21h30m em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Vencendo a partida, o Corinthians ficará numa situação confortável no grupo após derrotar o Liverpool no Uruguai por 3x0.


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Comments


bottom of page