top of page

Corinthians vence, elimina o Argentinos Jrs e briga pela vaga na última rodada da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians venceu o Argentinos Jrs por 4x0 na noite desta terça-feira (14) na Neo Química Arena em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto duas vezes, Wesley e Fausto Vera fizeram os gols do Timão.


O time argentino começou o jogo tentando pressionar o Corinthians. Nos primeiros oito minutos o time alvinegro não conseguia ter a posse de bola e quando tinha praticamente não passava do meio de campo. Entretanto, os argentinos não finalizavam no gol.


Após quase 10 minutos de jogo o Timão abriu o placar em seu primeiro ataque. Fagner cobra a falta e Yuri Alberto de cabeça fez o gol. O Corinthians após o gol passou a ser melhor no jogo e soube aproveitar os espaços deixado pelos argentinos. Na reta final da primeira etapa o Corinthians fez mais dois gols. Aos 40, o goleiro Diego Rodríguez errou passe, Romero interceptou e Wesley, de cobertura, marcou. Na saída de bola, o Timão pressionou, Yuri Alberto recuperou e anotou o segundo dele.


Já no segundo tempo o Corinthians praticamente administrou o resultado. Os argentinos tentaram uma reação com algumas finalizações, porém, Carlos Miguel foi muito bem e fez as defesas.


E quando parecia que o jogo ia ficar nos 3x0, no último lance do jogo, Fagner faz o cruzamento, a bola sobra na entrada da área para Fausto Vera e fez o quarto gol do Corinthians.


Vitória tranquila e merecida. O time quando joga na arena é muito competitivo. Hoje enfrentamos uma grande equipe. O problema é quando joga fora de casa, o time não consegue competir.


Com a vitória o Timão chega a 10 pontos no grupo e elimina o Argentinos Jrs. Na última rodada o time alvinegro precisa vencer o Racing na arena para avançar às oitavas de final. Em caso de tropeço, o Corinthians vai disputar um mata-mata para chegar às oitavas.


O Corinthians volta a campo no próximo domingo (19) no confronto contra o Botafogo na Neo Química Arena em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro às 16h.

Comments


bottom of page