top of page

Corinthians vence Fast-AM e fica perto da classificação na Copa SP 2023


📸 Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians


O Corinthians venceu o Fast-AM, de virada, por 3 a 1, e se manteve na liderança do Grupo 12 com seis pontos em dois jogos na Copa dSão Paulo 2023. Os gols do Timão foram marcados todos no segundo tempo, por Felipe Augusto, duas vezes, e Higor.


O time alvinegro não fez bom jogo. O time do Amazonas saiu na frente no primeiro tempo e souberam se defender bem durante boa parte do jogo. O Corinthians pouco criava e pouco exigia do goleiro adversário.


No segundo tempo, o problema continuou até os 25 minutos do segundo tempo. Após várias mudanças do técnico Danilo, o Corinthians , melhorou, principalmente após as entradas de Juninho, Higor e Felipe Augusto. Juninho é um jogador que dribla muito e isso ajudou a quebrar o ótimo sistema defensivo do Fast. Higor em seu primeiro lance fez o gol e Felipe Augusto guardou mais dois.


O jogo desta sexta-feira valeu pelo placar do jogo, mas o desempenho foi fraco. Ah, é bom lembrar que o time perdeu dois de seus principais jogadores para a seleção brasileiro sub-20: Biro e Pedro. Entretanto, mesmo com os desfalques o Timão deveria jogar um pouco mais.


Com esse resultado, o Corinthians praticamente garantiu sua classificação para à segunda fase do torneio. O último jogo da fase de grupos será contra a Ferroviária na segunda-feira em Araraquara às 21h45m.

Comentarios


bottom of page