top of page

Corinthians vence Ferroviária e conquista o título do Brasileirão Feminino 2023


Foto: Divulgação


O Corinthians venceu a Ferroviária de virada por 2x1 na tarde deste domingo (10) na Neo Química Arena e se sagra pentacampeão do Brasileirão Feminino. Na ida em Araraquara o duelo ficou no 0x0. Jheniffer e Tamires fizeram os gols do Timão.


O primeiro tempo foi muito equilibrado. O time adversário abriu o placar e o Corinthians teve mais posse de bola e finalizou mais, mas esbarrava no ótimo desempenho da goleira rival. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Timão continuou pressionando e conseguiu empatar o jogo com Jheniffer de cabeça, após cobrança de escanteio.


No segundo tempo o cenário foi diferente. Foi quase ataque contra defensa. Tamires virou o jogo aproveitando cruzamento da Millene pelo lado direito. O time teve mais espaços, conseguiu trabalhar mais a bola, finalizar, mas não conseguiu ampliar o placar. O time adversário foi pro tudo ou nada na reta final do jogo, mandaram uma bola no travessão, inclusive, mas o Corinthians conseguiu segurar o resultado e conquistou mais um título brasileiro.


Esse foi o tetracampeonato brasileiro de forma consecutiva: 2020, 2021, 2022 e 2023 e o pentacampeonato no total, contabilizando o título de 2018.


Recorde


O Corinthians recebeu 42.556 pessoas na Neo Química Arena e retomou o recorde continental de maior público do futebol feminino de clubes.


Despedida


O jogo foi o último de Arthur Elias como treinador do Corinthians na Neo Química Arena. O comandante aceitou o convite da CBF e será o técnico da seleção brasileira feminina. Antes de assumir de vez o comando, ele ainda comandará o Timão na disputa da Libertadores.


O treinador comanda o time feminino do Corinthians desde 2016. São oito temporadas completas e 14 títulos vencidos.

Comments


bottom of page