top of page

Corinthians vence Flamengo no Maracanã e garante vaga na fase de grupos da Libertadores




O Corinthians derrotou o Flamengo no Maracanã por 2x1 na noite desta quarta-feira (2) em jogo válido pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro. Du Queiroz e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão.


O time alvinegro fez um bom primeiro tempo. Teve algumas oportunidades para fazer o gol e conseguiu com Du Queiroz, aproveitando um cruzamento de Mateus Vital pelo lado esquerdo.


Entretanto, o time sofreu mais uma vez um gol no início do segundo tempo na temporada. É um problema que parece que não será resolvido tão cedo. O motivo disso é a falta de concentração dos atletas que demoram para entenderem que o jogo já começou (falando no português claro).


Após sofrer o empate o Corinthians viu o Flamengo crescer no jogo, com o Cássio fazendo defesa importante. Contudo, mesmo sem atacar muito, o Corinthians finalmente chegou ao campo de ataque e conseguiu fazer o segundo gol. Bruno Méndez arranca em velocidade na intermediária do Flamengo. O lateral passa para Yuri Alberto, que invade a área e chuta na saída de Hugo.


Depois de fazer o gol o Corinthians praticamente administrou o resultado e conseguiu o seu objetivo que era conquistar uma vaga na Libertadores já na fase de grupos.


Com esse resultado o Corinthians soma 61 pontos na quinta colocação e pode até brigar pelo segundo lugar, o que seria importante na parte financeira por causa da premiação que os clubes recebem da CBF.


Na próxima rodada o Timão encara o Ceará na Neo Química Arena no sábado (5) às 20h30m.


📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Opmerkingen


bottom of page