top of page

Corinthians vence Newell's Old Boys e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians venceu o Newell's Old Boys-ARG de virada por 2x1 na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (1) em jogo válido pelas Oitavas de final da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto e Wesley marcaram os gols do Timão.


O Timão jogou bem em praticamente toda a partida. No primeiro tempo a equipe teve diversas chances para abrir o placar, mas pecou na hora das finalizações. O arbitro tinha marcado um pênalti para o Corinthians, porém, após ir ao monitor ele viu que o adversário não colocou o braço na bola e deu posse de bola para os argentinos. No momento em que o time caiu na pilha dos argentinos, perdeu o foco por alguns minutos e isso foi o suficiente para sofrer o gol.


Na reta final do primeiro tempo, após falhas de Fagner e Bruno Mendes pelo lado esquerdo, o adversário dentro da área aproveitou o cruzamento para fazer o gol.


O gigante Cássio foi substituído pelo Carlos Miguel após sofrer lesão. Vamos torcer para que não seja nada grave.


No segundo tempo o Corinthians continuou pressionando. Desta vez, a equipe soube aproveitar às chances e virou o jogo. Primeiro com Yuri Alberto cobrando pênalti e com o garoto Wesley aproveitando cruzamento do Romero. Foi o primeiro gol do garoto na equipe profissional.


Com um tanto de finalizações que o Corinthians teve, a equipe poderia ter vencido por uma vantagem maior, entretanto, o 2x1 pode ser considerada uma boa vantagem pelo fato de jogar contra um time argentino (que normalmente adora fazer cera quando está ganhando) e com vários garotos (apesar de ter alguns experientes na equipe) e o time teve forças para buscar o resultado. Mesmo jogando na Aregentina no segundo jogo, o Corinthians tem totais condições de até mesmo vencer e sair com a classificação às quartas de finais.


O Corinthians volta a campo no próximo sábado (5) para confronto diante do Internacional no Beira-Rio às 18h30m válido pela rodada 18 do Campeonato Brasileiro.

Komentáře


bottom of page