top of page

Corinthians vence o América-MG e vai à semifinal da Copa do Brasil


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil! O Timão derrotou o América Mineiro por 3x2 na tarde deste sábado (15) na Neo Química Arena. Como o time mineiro venceu na ida, a disputa foi para os pênaltis e o time alvinegro venceu por 3x1.


O jogo de hoje foi a estreia de Matías Rojas, que por sinal, jogou muito bem. Chutou no gol, deu assistências e até carrinho, evitando um contra-ataque do adversário. Renato Augusto também foi outra novidade no time titular. Após ver os mineiros se lançando ao ataque nos primeiros minutos de jogo, aos poucos o Corinthians foi ficando mais com a bola e criou algumas chances para abrir o placar. Um chute de fora da área de Rojas e a bola na trave de Roger Guedes foram as melhores chances no primeiro tempo, que foi bem equilibrado.


No segundo tempo no primeiro ataque o Timão abriu o placar com Renato Augusto de cabeça após um cruzamento pela direita. Gol de centroavante. O Corinthians ampliou com Yuri Alberto após cruzamento do Ruan. O camisa 9 errou bastante, mas não desistiu, continuou lutando e foi premiado com o gol. Quando parecia que o jogo estava controlado, o América descontou. Entretanto, pouco tempo depois, Roger Guedes ampliou. Já na reta final do jogo, o time mineiro fez o segundo gol e levou a disputa para os pênaltis.


Nos pênaltis brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Cássio. O gigante pegou duas cobranças e o América ainda isolou uma cobrança, enquanto Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto marcaram os gols do Timão. Adson ainda desperdiçou uma cobrança.


A classificação do Corinthians foi merecida. Se não fosse o primeiro tempo ruim do jogo de ida, a equipe poderia ter se classificado já no tempo normal. O time foi muito superior. Nas semifinais, o Timão encara o São Paulo. Na próxima segunda-feira (17), a CBF irá realizar o sorteio do mando de campo.


O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (18) para o duelo diante do Universitário no Peru válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida o Timão venceu por 1x0 e joga pelo empate. A bola rola às 21h30m (horário de Brasília).

Comments


bottom of page