top of page

Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro e encaminha vaga para final do Brasileirão Feminino


📸 Rodrigo Gazzanel


O Corinthians enfrentou o Santos na manhã deste domingo (27) na Vila Belmiro em jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino e venceu por 3x0. Jheniffer duas vezes e Vic Albuqurque fizeram os gols do Timão.


O Timão resolveu o jogo e talvez o confronto no primeiro tempo. O time foi avassalador e não deu chances para o adversário nos primeiros 45 minutos. Jheniffer abriu o placar após cruzamento de Duda Sampaio pelo lado esquerdo. A goleira deu rebote e a camisa 9 não perdoou. O segundo gol foi de Vic Albuquerque, que recebe cruzamento de Yasmim e faz o gol de cabeça. O gol chega a ser anulado pela arbitragem, mas é confirmado pelo VAR.


O time do técnico Arthur Elias continuou pressionando e ainda fez o terceiro na primeira etapa. Mais um de Jheniffer, que aproveitou o vacilo da zagueira adversária e marca o terceiro na Vila Belmiro.


No segundo tempo o Corinthians teve uma postura diferente. O time praticamente administrou a vantagem. Teve algumas boas chances para fazer o quarto gol. O time adversário perdendo o jogo se lançou mais ao ataque e até mandou bola no travessão, mas o Timão segurou o resultado construído no primeiro tempo.


Infelizmente nem tudo foi de boas notícias no clássico. Miriã e Gabi Portilho foram expulsas e estão fora do jogo da volta. Foram expulsões merecidas. Elas fizeram faltas duras sem necessidade. Alías, as duas atletas entraram no segundo tempo justamente para fazer o time voltar a incomodar o Santos já que o time adversário pressionava bastante e o Corinthians quase não atacava.


Vic Albuquerque e Tamires também estão fora do próximo jogo. Receberam o terceiro cartão amarelo.


O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (30) para o duelo diante do Taubaté pelo Paulistão às 15h fora de casa. O Timão já está classificado para a semifinal do torneio e busca terminar na primeira colocação. O jogo da volta contra o Santos será no sábado (2) às 16h30m no Parque São Jorge.


Kommentare


bottom of page