top of page

Corinthians vence Red Bull Bragantino e segue vivo no Paulistão Feminino


Foto: Rodrigo Gazzanel


O Corinthians teve mais um desafio na busca por uma vaga na semifinal do Paulistão Feminino. Na tarde deste sábado, o Timão derrotou o Red Bull Bragantino por 1x0 em Bragança Paulista.


O jogo como já era esperado foi muito disputado. O time da casa está no G-4 do torneio e precisava do empate para conseguir hoje a vaga, mas não conseguiram. Após um primeiro tempo sem grandes destaques, o Corinthians fez um bom segundo tempo e fez o gol com a Vic Albuquerque aproveitando um cruzamento pelo lado direito.


O duelo foi de muita marcação. Os times se defenderam bem e os ataques tiveram dificuldades em passar por essa boa marcação. Na reta final o Corinthians encontrou mais espaços, já que o time de Bragança foi pro tudo ou nada, mas o 1x0 persistiu.


Com esse resultado o Corinthians soma 21 pontos e ocupa a 5ª colocação. Na última rodada diante do Taubaté no Parque São Jorge na próxima quarta-feira, o Timão precisa vencer e torcer por uma combinação de resultado para conseguir a vaga na semifinal.


Não é uma tarefa fácil. Durante boa parte da competição, o técnico Arthur Elias priorizou o mata-mata do Campeonato Brasileiro e escalou o time C no Paulistão. Nesse período, o Corinthians perdeu dois clássicos, para São Paulo e Palmeiras, e agora esses pontos estão fazendo falta.


Mas é como nós corinthianos sempre falamos: se não for difícil, não é Corinthians!

Comments


bottom of page