top of page

Corinthians vence Universitário-PER na estreia da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians


O Corinthians derrotou o Universitário-PER por 1x0 na noite desta terça-feira (11) em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Felipe Augusto fez o gol do Timão.


O técnico Luxemburgo optou por colocar o time reserva, como aconteceu contra o Liverpool-URU na Libertadores. O Corinthians foi melhor no jogo. É verdade que a partida não foi boa tecnicamente, mas o Corinthians foi o time que mais se lançou ao ataque. O time peruano tentou jogar nos contra-ataques. Eles até se defenderam bem, mas as coisas começaram a melhorar para o Timão após a expulsão de Valera no segundo tempo e com a entrada de Renato Augusto.


O gol saiu após boa jogada do Renato Augusto, que dribla a marcação, invade a área e consegue esticar a bola para Felipe Augusto, que bate de dentro da área, um chute forte, no alto, sem chances para o goleiro peruano.


Apesar do bom jogo, o Timão quase sofreu o empate no último lance do jogo. Após um chute dentro da área, Carlos Miguel fez grande defesa salvando o Corinthians.


A notícia triste do jogo foi a lesão do Pedro no primeiro tempo após sofrer uma trombada. Ele tentou continuar no jogo mas não conseguiu.


Apesar de ser uma vantagem miníma, considero o 1x0 como um bom resultado para o Corinthians. Jogar em Lima com qualquer vantagem é sempre importante. O time cheio de garotos da base e com alguns veteranos é bom, e já deu conta do recado duas vezes. E o mais legal é que a equipe não sofreu gol. E é o que precisa para seguir na Sul-Americana no jogo da volta.


E a fiel torcida mais uma vez deu show na arena. Um jogo que talvez não seja tão importante como são os jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, teve um pouco mais de 36 mil torcedores acompanhando o jogo. Confesso que eu esperava menos.


O Timão volta a campo no próximo sábado para outro mata-mata. Dessa vez, o duelo contra o América Mineiro na Neo Química Arena válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro precisa reverter o 0 a 1 conquistada pelo time mineiro em BH. O jogo está marcado para às 16h30m.


Commenti


bottom of page