top of page

Corinthians vence o Vasco no RJ e praticamente garante permanência na Série A 2024


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians derrotou o Vasco de virada por 4x2 em São Januário na noite desta terça-feira (28) em jogo válido pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro. Romero duas vezes, Gabriel Moscardo e Giovane fizeram os gols do time alvinegro.


O adversário começou melhor no jogo e fez o primeiro gol aos quatro minutos. Desatenção do sistema defensivo que deixou o atacante cabecear sem nenhuma marcação. O Corinthians após sofrer o gol, aos poucos foi equilibrando o jogo, tendo mais a bola e ficando mais no campo de ataque. Mesmo com dificuldades na criação das jogadas, o Timão empatou o jogo. Jogada construída pelo meio: Maycon toca para Yuri, que acha Giuliano na área, ele dribla de cabeça a marcação e toca para Romero completar.


Após o gol de empate o Corinthians recuou. Com isso o adversário soube aproveitar e fez o segundo gol. Às jogadas de perigo deles sempre pelo lado do Fábio Santos, que fez um péssimo primeiro tempo.


Atrás do placar novamente o Timão teve que começar tudo de novo. Conseguiu novamente equilibrar o jogo, voltou a ficar mais presente no ataque e conseguiu empatar o jogo com o Romero. Fagner cobrou escanteio, Verissímo desviou de cabeça para o Romero também de cabeça completar para o gol.


Pena que o time precisou sofrer o segundo gol para voltar à atacar o Vasco. Se continuasse no mesmo ritmo, poderia ter virado o jogo na primeira etapa.


No segundo tempo o Corinthians teve uma postura mais inteligente. Jogando em casa o time carioca ia tentar pressionar e o Timão teria os contra-ataques à seu favor. No primeiro ataque no segundo tempo o Corinthians virou o jogo. Renato Augusto toca para Moscardo na frente da área, ele domina e finaliza de perna direita no canto direito do gol de Léo Jardim.


Com a virada do Corinthians o time carioca foi pro tudo ou nada. Desespero total. Eles exploravam mais às jogadas aéreas até pelo fato de terem dois centroavantes. O treiandor deles encheu o time de atacante e com dois meias, deixando o time mais ofensivo.


O Timão se defendeu bem e esperou um contra-ataque para matar o jogo principalmente com as entradas dos garotos Wesley, Giovane e Mateus Araújo. Com um ataque mais veloz, o time conseguiu o contra-ataque e matou o jogo. Matheus Araújo se aproveita da desorganização defensiva. Meia rola a bola para Giovane, da linha de fundo dentro da área, e atacante aparece livre para colocar no fundo da rede.


Com esse resultado o Corinthians chega aos 47 pontos e praticamente se livra do rebaixamento. O jogo contra o Vasco era confronto direto nessa luta. Na próxima rodada o Timão encara o Internacional no sábado às 18h na Neo Química Arena.



Comments


bottom of page