Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians foi até Belo Horizonte para enfrentar o América na noite deste sábado (3) em jogo válido pela rodada 9 do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 2x0.
O técnico Vanderlei Luxembugo escalou praticamente o mesmo time que venceu o Atlético pela Copa do Brasil. Teve algumas mudanças: Fábio Santos no lugar de Matheus Bidú e Bruno Mendez jogando na zaga com Fagner voltando no time titular jogando na lateral.
O Timão não fez um bom jogo e teve apenas duas boas chances para fazer o gol. O primeiro foi a bola na trave após cabeçada do Roger Guedes antes dos 10 minutos do primeiro tempo e a outra no pênalti desperdiçado pelo Fabio Santos no segundo tempo.
O Corinthians teve dificuldades para criar jogadas. Mesmo com o Renato Augusto entrando no segundo tempo, o time continuou jogando mal, muito diferfente do que foi contra o Fluminense e Atlético e até mesmo diante do Flamengo quando a equipe perdeu.
Luxemburgo não foi com time reserva para o jogo pelo fato de não ter muitas boas opções. O time sentiu o desgaste do jogo de quarta e certamente eles estavam com o pensamento no jogo contra o Del Valle, que teoricamente é mais importante. Vale vaga para às oitavas de final da Libertadores e o time não pode perder.
O jogo de hoje mostrou que o Corinthians precisa de reforços. Não tem elenco para suportar às três competições.
Comentários