top of page

Descaso com o Futebol Feminino: Uma Vergonha para o estado de São Paulo

Introdução:


As Brabas jogando fora de casa fizeram 5x1 contra o Pinda os gols foram:


1x0 Jaqueline (30) de penalti

1x1 gol do pinda

2x1 Gol contra

3x1 Jheniffer (9)

4x1 Fernanda (22)

5x1 Vic Albuquerque (17) (gol numero 99 com a camisa do Corinthians)


Mas,

O futebol feminino brasileiro vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, conquistando títulos importantes e atraindo cada vez mais torcedores. No entanto, a partida entre Corinthians e Pinda, válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2024, expôs a lamentável incompetência e falta de respeito com a modalidade por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da emissora que transmitiu o jogo pelo YouTube.


Crítica:


A escolha de realizar a partida em uma sexta-feira às 15h da tarde é um claro desrespeito às atletas e torcedores. Esse horário inviabiliza a presença de muitos torcedores, especialmente aqueles que trabalham ou estudam durante a semana. Além disso, a transmissão gratuita teve um pico de apenas 9 mil espectadores, enquanto o estádio recebeu cerca de 300 pessoas. Esses números são alarmantes e refletem a falta de divulgação e valorização do futebol feminino por parte da FPF e da emissora.


A falta de investimento na transmissão também ficou evidente durante o jogo. A transmissão foi realizada pela Centauro, uma rede de lojas de artigos esportivos que criou um canal no YouTube, mas que carece de experiência e qualidade na transmissão de eventos esportivos.


A narradora não conseguiu transmitir a emoção do jogo, enquanto os comentaristas pareciam desanimados e pouco envolvidos. A repórter de lado de campo foi a única que realizou um trabalho digno, fornecendo informações relevantes sobre o jogo.


A baixa qualidade da transmissão desestimulou ainda mais os torcedores de assistirem ao jogo. A FPF e a Centauro têm a responsabilidade de fornecer uma transmissão de qualidade para que o futebol feminino possa atingir um público maior e conquistar novos fãs. No entanto, a transmissão atual não atende a esse requisito e prejudica o crescimento da modalidade.


Conclusão:


O descaso com o futebol feminino por parte da FPF e da Centauro é evidente na transmissão de baixa qualidade da partida entre Corinthians e Pinda. A falta de câmeras, comentários e análises prejudicou a compreensão e o interesse dos torcedores. É urgente que a FPF e as emissoras invistam em transmissões de qualidade para valorizar o futebol feminino e garantir que ele tenha o espaço e a atenção que merece.

Kommentare


bottom of page