top of page

Donelli pega pênalti e Corinthians empata contra Cuiabá na arena


Foto: @hugaorodriigues - SCCP

O Corinthians enfrentou o Cuiabá na noite de quarta-feira (26) na Neo Química Arena em jogo válido pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro e empatou em 1x1. Matheus Bidú fez o gol alvinegro.


O Corinthians entrou desligado no jogo. Antes dos cinco minutos o time sofreu gol. Bola parada de novo. O velho problema que parece que nunca será corrigido. Bate rebate na pequena área e o zagueiro deles abriu o placar.


Após o gol o time finalmente atacou. Wesley partiu em velocidade e arricsou o chute de fora da área. A outra boa chance aconteceu no finalzinho da primeira etapa com o chute de Hugo no gol após passe de Garro. Walter fez grande defesa. O time visitante explorava bem os contra-ataques e chegou a fazer o segundo, mas não valeu. Impedimento marcado.


Vendo o time não jogando bem e correndo risco de demissão (e seria merecido a demissão), o técnico António Oliveira ainda na primeira etapa tirou o zagueiro Caetano e colocou o centroavante Pedro Raul.


No começo do segundo tempo o Cuiabá teve um pênalti. Cacá derrubou o atacante deles. Após um bom tempo vendo o lance no monitor, o arbitro deu pênalti e Donelli fez a defesa. Chute no meio do gol e ele defendeu com a perna. Defesa que levantou a torcida na arena. E animou o time. O treinador seguiu fazendo às substituições: Matheuzinho, Gustavo Silva, Kayke e Matheus Bidu entraram e saíram Léo Maná, Igor Coronado e Wesley.


E o herói improvável foi o Matheus Bidu. Após Pedro Raul tentar chutar no gol, a bola bateu no zagueiro adversário e sobrou para Bidu, que livre, chutou de primeira, de pé esquerdo, e fez um golaço, sem chances para o goleiro. Aos 39 minutos.


O Corinthians teve a reta final para tentar o segundo gol. O time correu, lutou, mas faltou caprichar na pontaria e o jogo terminou empatado.


O empate foi ruim para o Corinthians. O time não conseguiu sair da zona do rebaixamento. Mesmo o Cuiabá tendo um time bem organizado, era jogo para o Timão ter vencido, ainda mais jogando em casa. O time lutou muito nos dois últimos jogos, arrancou o empate no final, mas não é suficiente. O time alvinegro precisa vencer urgentemente. Foi apenas uma vitória em 12 jogos. Preocupante a situação.


O Timão volta a campo na próxima segunda-feira (1) no confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque em jogo válido pela rodada 13 do Brasileirão às 20h.

Comments


bottom of page