top of page

Em jogo eletrizante, Corinthians busca empate contra o Grêmio


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians em jogo eletrizante empatou contra o Grêmio em 4x4 na noite desta segunda-feira (18) em jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasilero na Neo Química Arena. Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano fizeram os gols do time alvinegro.


O Corinthians teve muitas dificuldades nos dois tempos quando o time gaúcho competiu. Eles foram superiores e abriram uma vantagem de dois gols. No momento que eles recuaram, o Corinthians cresceu no jogo e buscou uma virada histórica no primeiro tempo, mas sofreu dois gols no início do segundo e buscou o empate com o Giuliano.


A impressão que fica é que se o Grêmio não recuasse tanto, eles poderiam ter vencido. Eles tem um time mais organizado, sabem o que fazer com a bola e não mataram o jogo. Sorte nossa que buscamos o empate, que no fim das contas não ajuda muito. O time não consegue se distanciar da zona do rebaixamento e está muito longe do grupo da Libertadores, que o Luxemburgo sempre fala que é o objetivo da equipe de conquistar no Campeonato Brasileiro.


Destaco o Yuri Alberto que foi muito bem. Fez gol, finalizou algumas vezes exigindo boa defesa do goleiro e é bem verdade que ele cometeu pênalti no final do jogo quando ele ergue o braço. Sorte nossa que o arbitro é fraco. Temos que ser justos. Foi pênalti sim. Se fosse a favor do Corinthians eu iria reclamar muito se não fosse marcada.


O pior do Corinthians foi o Fabio Santos. Ficou uma avenida pelo lado esquerdo e o Grêmio deitou e rolou. Mesmo ele fazendo o gol, foi o pior. Entendo que não dá pra cobrar muito um jogador de 38 anos. O time não tem boa opção na lateral esquerda. Matheus Bidú, por exemplo, foi o pior no jogo contra o Fortaleza.


Outro erro foi o Rojas jogar pelo lado direito. Ele rende melhor no meio. No primeiro tempo ele quase fez um golaço, arriscando de fora da área. É a característica dele, porém, o paraguaio tem que jogar mais próximo do Renato Augusto.


Giuliano entrou bem no jogo. Fez o gol de empate, 4x4. Jogou como um armador. Ele não é volante. Pena que o Giuliano tem altos e baixos no time, diria mais baixo do que alto.


O Timão volta a campo na próxima sexta-feira (22) na arena para duelo diante do Botafogo às 20h, válido pela rodada 22 do Brasileirão.

Comments


bottom of page