top of page

Em jogo equilibrado, Corinthians empata contra Palmeiras na Neo Química Arena


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians empatou sem gols contra o rival Palmeiras na Neo Química Arena na tarde deste domingo (3) em jogo válido pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro.


O derby foi bem disputado. O rival teve mais a posse de bola durante quase todo o jogo. O Corinthians tentou explorar os contra-ataques, sempre apostando na velocidade do Wesley pelo lado esquerdo. A grande chance que o tive alvinegro teve foi justamente após um contra-ataque. Yuri Alberto viu Maycon livre dentro da área, mas o camisa 8 perdeu grande chance de abrir o placar. O adversário tentava mais na bola parada, o que é o ponto forte deles.


No segundo tempo o cenário foi o mesmo. O Corinthians quase fez o gol com Gil de cabeça após cobrança de falta, mas a bola passou perto da trave. Nos acréscimos Cássio salvou o Corinthians. Foi no último minuto de jogo. Seria um castigo sofrer um gol num jogo que ninguém merecia vencer.


O técnico Luxemburgo fez várias mudanças no segundo tempo. Tirou Moscardo, Wesley, Giuliano, colocou Romero, Gustavo Mosquito, Fausto Vera e Ruan Oliveira.


O objetivo era explorar as velocidades de Romero e Mosquito pelos lados do campo e deixar o Ruan mais centralizado, para pisar na área. Mas essas mudanças não surtiram efeito.


O sistema defensivo foi particamente perfeito. Lucas Verissímo, Bruno Mendez e Gil fizeram ótimo jogo. Fábio Santos sofreu um pouco. Matheus Bidú entrou em seu lugar. Maycon que perdeu grande chance de fazer o gol, foi expulso nos acréscimos.


Infelizmente o Corinthians não tem jogador no banco de reservas para mudar o cenário do jogo. Rojas também saiu. Alías, ele e o Wesley saíram machucados. Ainda bem que tem a pausa de 11 dias para recuperar os atletas, principalmente o Renato Augusto que ficou fora.


Considero o empate como um bom resultado. O time pontuou diante de um time forte e que deve tirar pontos das equipes que estão na parte de baixo da tabela. O rival tem um time pronto desde 2015, enquanto o nosso ver todo dia alguém sendo vendido. Triste realidade!


O Timão volta a campo no dia 14 de setembro para duelo diante do Fortaleza às 19h na Arena Castelão, válido pela rodada 23 do Brasileirão.

Hozzászólások


bottom of page