top of page

Em tarde pouco inspirada, Corinthians apenas empata contra Portuguesa


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians enfrentou a Portuguesa no estádio Mané Garrincha, em Brasília na tarde deste domingo em jogo válido pela rodada 8 do Paulistão 2023 e apenas ficou no empate em 0x0.


O jogo foi péssimo. Enfrentando um bom sistema defensivo, o Corinthians sofreu na parte da criação. Renato Augusto correu por ele e por todos os outros jogadores do ataque. Roger Guedes teve duas boas chances para fazer o gol. Na primeira parou no goleiro adversário após ótimo passe de Renato Augusto, e na segunda mandou na rede pelo lado de fora. Yuri Alberto também teve boa oportunidade de abrir o placar na cara do gol no primeiro tempo, mas desperdiçou.


Essas foram às únicas chances do time. Sem o Fagner, Renato Augusto sofreu. Fez várias viradas de jogo para o Rafael Ramos, que por sua vez, errou todos os cruzamentos, para frustração do camisa 8.


Apesar do jogo fraco, alguns jogadores se destacaram: o goleiro Carlos Miguel que quando foi exigido foi muito bem. Fausto Vera foi bem, especialmente no primeiro tempo, quando ele inclusive, foi um homem surpresa no ataque do time, fazendo com que o Roni poderia jogar perfeitamente ao seu lado. Outro atleta que foi muito bem foi o Renato Augusto, que foi o único que tentou fazer alguma coisa no ataque.


O próximo compromisso será contra o Palmeiras na quinta-feira às 21h30m na Neo Química Arena. O time deve ir com força máxima, e jogando em casa diante do nosso torcedor, o Timão tem tudo para fazer um grande jogo e vencer.


É o que esperamos.


Vai, Corinthians!

Comments


bottom of page