top of page

Faltou para o Corinthians o que sobrou para o Always Ready: Raça

O Corinthians recebeu o Always Ready-BOL na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira (26) em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e ficou apenas no empate em 1x1. Adson no primeiro tempo fez o gol do Timão e Borja para os bolivianos.


Esse resultado foi um grande vexame do time na temporada. O Corinthians tinha a obrigação de vencer. Não digo que teria que golear como muitos torcedores disseram nas redes sociais.


O técnico Vitor Pereira cometeu um grande erro em escalar um time reserva para esse jogo. É jogo decisivo, valendo o primeiro lugar no grupo, jogando em casa diante de 40 mil torcedores. Tinha que ter ido com o que tem de melhor.


Muitos diziam; ah, o Always Ready vai jogar com time reserva então vai ser fácil, já que o time titular é fraco e eles já estão eliminados.


Ai é que está o perigo. Quando você enfrenta um adversário já fora da disputa e com os reservas, o jogo tende a ser mais competitivo, por um simples motivo: os reservas querem mostrar serviço para o treinador, mostrar que eles tem condições de brigar por vaga no time titular, e foi isso que o time bolivianos vez. Essa foi a grande diferença. O Corinthians entrou em campo como se fosse mais um jogo simples, e os reservas do Always Ready entraram para o jogo mais importante da vida deles.


Vamos nos colocar nos lugares dos atletas bolivianos. Vai jogar contra um grande time, na arena de Copa do Mundo, e com várias emissoras da América do Sul transmitindo. Quer mais motivação que isso? Impossível. Quando falta qualidade, e sabemos que tecnicamente os bolivianos são inferiores, vai na raça, e isso eles tiveram de sobra ontem.


Isso foi determinante para o resultado vexatório de ontem. Nossa sorte é que empatamos dois jogos fora de casa, caso contrário, seríamos eliminados já na primeira fase, o que seria algo inacreditável pelo time que o Corinthians tem.


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Cointhians


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page