top of page

Fim de semana de vitórias na base

Por Pablo Alberto


Invencibilidade mantida no Sub-15


O Corinthians enfrentou o Novorizontino pelo Paulistão Sub-15 e começou melhor, levando perigo em três finalizações defendidas pelo goleiro adversário, mas saiu atrás do placar aos 15 minutos. Em cobrança de falta, o goleiro deu rebote e o adversário aproveitou para abrir a contagem. A equipe alvinegra não sentiu o gol e empatou aos 22 minutos, após bate rebate na área, Gui Negão finalizou da meia lua e a bola desviou na defesa antes de balançar as redes. O gol animou o Timão que logo saída de bola após o empate, quase virou, mas a finalização de Kauã parou na trave.


Se no primeiro tempo o camisa 11 do Corinthians ficou no quase, no segundo Kauã foi o nome da vitória corinthiana. Com dois gols, um aos nove e outro aos 12 minutos, o jogador garantiu a vitória e a liderança isolada do Timãozinho. A equipe volta a campo no próximo sábado (2), às 9h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, contra o Mirassol.


Vitória também no Sub-17


Mais econômico, mas eficiente, o Sub-17 do Corinthians venceu o Novorizontino logo na sequência. A equipe começou muito ligada e, após rápida transição ofensiva, Adryan, o camisa 10 que vem marcando nas últimas partidas, abriu o marcador. O jogador ainda teve a oportunidade de ampliar o placar logo na sequência, após sofrer pênalti. Na batida, ele caprichou demais e acabou acertando o travessão. A bola tocou a linha e não entrou.


Ao longo do jogo, o Corinthians não sofreu defensivamente e teve nos pés de Gabriel Moscardo, volante capitão do time e do ponta Guilherme Henrique, a chance de ampliar o marcador, mas ficou apenas na vitória pelo placar mínimo de 1 x 0.


Com a vitória, o Sub-17 divide a liderança com o Mirassol, que também tem duas vitórias na segunda fase. O tira-teima do turno acontece no próximo sábado (2), às 11h, na cidade de Mirassol, no interior paulista.


Atropelo pelo Brasileirão Sub-20


O Corinthians Sub-20 teve dois compromissos fora do Parque São Jorge durante a semana com saldo muito positivo. O time que já tinha goleado o Internacional, em Porto Alegre, por 5-0, fez algo semelhante contra o Atlético, em Goiânia, aplicando um sonoro 5 x 1.


O Timaozinho não

teve Guilherme Biro, relacionado pelo técnico Vítor Pereira entre os reservas da equipe profissional contra o Santos, após marcar três vezes contra o Inter. No entanto, não podemos dizer que o time de base sentiu falta. Pedrinho abriu o placar, antes do show de Arthur Sousa. O camisa nove do time de Danilo, foi o autor dos outros quatro gols, alcançando seis tentos em 3 jogos no Brasileirão.


O Corinthians assumiu a segunda colocação no grupo do Campeonato Brasileiro da categoria, do qual se classificam quatro times. O Timão pode permanecer na vice-liderança caso o Vasco perca para o Fluminense no último jogo da rodada.


O time do técnico Danilo voltará a campo na quarta-feira (29), pelo Paulistão, contra o EC São Bernardo, jogo com transmissão da Eleven Sports. A expectativa é que ele escale a equipe alternativa, já que o Corinthians está classificado para a próxima fase em primeiro e no próximo domingo enfrentará o Fluminense, pelo Brasileirão.


Foto: Pablo Alberto

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page