top of page

Lucas Oliveira, um paredão


Por Bismarck Rodrigues

Como diz o famoso ditado do Futebol, “Todo bom time, começa por um bom goleiro”, e acredito que essa máxima se aplica melhor ainda no futsal. Qualquer time campeão você sempre vai lembrar do goleiro, um paredão, terror dos adversários.

E quem diria que eu estaria aqui para fazer esse texto sobre o que, hoje, é tranquilamente Top 3 dos goleiros do Brasil. Seu nome? Lucas Oliveira, camisa 3 do Timão, campeão Paulista em 22 e da LNF.

Antes do Corinthians, ele jogava no Magnus Sorocaba, maior rival do Timão no futsal. Somado a isso, em sua chegada, o goleiro corinthiano não conseguia ser o paredão que a Fiel Torcida esperava, longe de ser um frangueiro, mas não caia nas graças.

E em uma final contra seu ex clube, num Parque São Jorge lotado, Lucas defendeu um tiro livre do capitão do Sorocaba, Rodrigo, faltando 3 minutos para acabar o jogo. Bota essa taça na conta do goleiro alvinegro. E o que dizer de um playoff com 10 gols tomados em 8 jogos? Quem assistiu as partidas decisivas fora de casa, viu Lucas Oliveira destruindo o sonho dos rivais com defesas milagrosas.

E esse ano não começou muito diferente. Em uma temporada que o Corinthians já oscilou muito entre grandes jogos e derrotas inesperadas em casa, Lucas evitou que o Timão ficasse ainda mais abaixo na tabela.

Outra frase famosa do futebol, “goleiro é uma posição solitária”. Quem disse essa provavelmente não viu a unidade que são os 3 goleiros do Corinthians, ou nunca viu como Lucas joga junto com seu companheiro Vanderson quando ele é expulso.

Ou talvez não conhece o trabalho do Professor Marcelo Galli, um dos, se não o principal, treinador de goleiro do Brasil. Sempre atrás do banco, quase um torcedor, mas sempre com informações e orientações precisas durante o jogo.

Ainda tem toda a fase de mata mata da LNF, mas depois da primeira partida contra o Minas Tenis Clube no Parque São Jorge, em que Lucas pegou tudo e ainda fez o seu golzinho no ultimo lance, a Fiel Torcida tem a certeza de que no goleiro podemos confiar.

Comments


bottom of page