top of page

Mesmo com derrota, corinthians elimina o santos na vila belmiro



O Corinthians enfrentou o Santos na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (13) em jogo válido pelas Oitavas de finais da Copa do Brasil e foi derrotado por 1x0. Contudo, o Timão avançou de fase já que venceu na ida por 4x0 na Neo Química Arena.


Marcos Leonardo fez o único gol da partida em cobrança de pênalti no segundo tempo. Pênalti cometido pelo goleiro Cássio.


O jogo não foi bom tecnicamente. O Corinthians com a grande vantagem que tinha não atacou muito, e com uma linha de cinco jogadores soube se defender muito bem e não deu chances ao adversário. A única grande chance no jogo foi de Giovane, que cara a cara com o goleiro João Paulo perdeu o gol. Na sequência, após receber assistência, Marcos Leonardo foi atingido pelo Cássio dentro da área e fez o gol cobrando pênalti.


Mesmo com o gol santista o Corinthians seguiu no mesmo ritmo de jogo. Não se expôs muito e controlava o jogo. Caso o time do técnico Vítor Pereira tivesse sido um pouco mais ousado, poderia ter vencido.


Entretanto, devido à maratona de jogos, é natural que a equipe tenha jogado "para o gasto" para avançar de fase.


Contudo, o saldo do Corinthians é positivo em todas as decisões que enfrentou recentemente. Avançou na Libertadores e Copa do Brasil, e ainda por cima está também na briga pelo título brasileiro.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Comments


bottom of page