top of page

Na despedida de Fábio Santos, Corinthians perde do Internacional na arena


Fotos: José Manoel Idalgo


Na despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos, o Corinthians foi derrotado para o Internacional por 2x1 na Neo Química Arena na noite deste sábado (2) em jogo válido pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro. Romero fez o gol do time alvinegro.


O Corinthians fez um péssimo primeiro tempo. Não criou nenhuma jogada para finalizar no gol do adversário e dava muitos espaços para o time gaúcho, que por sua vez, abriu o placar com uma finalização de fora da área, com o atleta deles completamente a vontade pra chutar no gol.


No segundo tempo o Corinthians conseguiu equilibrar um pouco o jogo e chegou ao empate com o Romero aproveitando cruzamento pelo lado direito.


Entretanto, quando parecia que o Timão fosse pressionar para buscar o segundo gol, o time voltou a dar espaços para o time gaúcho que fez o segundo gol. Aliás, lance polêmico. A bola bate na mão do Enner Valencia e o arbitro e o VAR validaram o gol.


O Corinthians não conseguiu reagir e quase tomou o terceiro gol. Foi uma partida ruim. Time completamente lento e errou praticamente tudo. Mano Menezes precisa fazer uma grande reformulação para 2024. Os bons resultados fora de casa contra Grêmio e Vasco praticamente garantiram a permanência na Série A. Na reta final do Brasileirão, o Corinthians não conseguiu bons resultados em casa em jogos que deveria ter vencido, contra Bahia e Internacional.


O último jogo do ano será na quarta-feira (6) às 21h30m no Couto Pereira contra o Coritiba.


Despedida de Fábio Santos



Fábio Santos foi abraçado por torcida, elenco e família antes do jogo na Neo Química Arena. Ele recebeu homenagens, posou ao lado das seis taças conquistadas pelo Corinthians e ainda foi a campo – foi substituído por Matheus Bidu na metade do segundo tempo, muito aplaudido. O lateral-esquerdo se aposenta do futebol aos 38 anos.


Comments


bottom of page