top of page

Na despedida de Paulinho, Corinthians vence Racing-URU e avança às Oitavas da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na noite fria desta terça-feira (28) na capital paulista, o Corinthians derrotou o Racing-URU por 3x0 em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena. Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado fizeram os gols do Timão.


O Corinthians fez um ótimo jogo e mereceu vencer. Sofreu alguns sustos no início após erros individuais na defesa e Carlos Miguel fez três grandes defesas, uma delas, após de um próprio erro dele. O time uruguaio resolveu partir para a pancadaria, e o Corinthians respondeu com bola na rede.


Aos 21 minutos, Garro cobra falta e manda no ângulo, sem chances para o goleiro. Golaço! O Corinthians continuou atacando e três minutos depois ampliou com Yuri Alberto após boa jogada do Wesley pelo lado esquerdo. O garoto fez o cruzamento e o camisa 9 aproveitou para fazer 2a0.


No segundo tempo o Corinthians continuou atacando o time uruguaio. Igor Coronado que fez um bom jogo, dando assistências, sendo muito participativo, fez um golaço. Após jogada individual, ele driblou três jogadores e fez o terceiro gol.


Com a vitória e classificação garantidas, o Corinthians ficou tranquilo no jogo. E ainda teve algumas chances para fazer mais gols, mas pecou na hora das conclusões.


O técnico António Oliveira fez algumas mudanças. Uma delas foi a saída de Breno Bidon para a entrada de Paulinho, que se despediu do clube na noite de hoje. O camisa 8 não teve seu contrato renovado e foi muito aplaudido pelos companheiros e pela torcida, que compareceu em bom número, um pouco mais de 40 mil pessoas.


Classificado para as oitavas de final o Corinthians não precisará jogar o playoff. Isso significa que o time terá duas semanas livres. O playoff são jogos de ida e volta.


O Timão volta a campo no próximo sábado (1) no confronto diante do Botafogo na Neo Química Arena em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão às 21h.

Comments


bottom of page