O Corinthians derrotou o Criciúma por 2x1 na noite desta terça-feira (16) em jogo válido pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. Romero e Cacá fizeram os gols do Timão.
O jogo marcou às estreias do técnico Ramón Díaz, Alex Santana e o goleiro Hugo. Alías, o camisa 1 foi o melhor do jogo.
O time catarinense teve a primeira grande chance no primeiro tempo com o Éder. O atacante ficou na cara do gol e Hugo salvou. Depois do susto o Corinthians foi ao ataque e teve algumas chances. Não foram muitas. A melhor delas foi com Yuri Alberto que após passe do Romero ficou na cara do gol e o goleiro salvou.
Quando a fase não é boa, tudo pode acontecer. Claudinho arriscou um chute de fora da área. A bola desvia no Cacá e entra.
No segundo tempo o time catarinense começou melhor, exigindo duas grandes defesas do Hugo. Após os dois sustos o Corinthians cresceu no jogo e foi buscar a virada. O empate saiu com gol de Romero. Wesley dá passe de calcanhar para Hugo, que faz a ultrapassagem e cruza na medida para Romero com o pé direito empatar o jogo.
Oito minutos depois o Timão buscou a virada. Garro cobra escanteio curto para Romero, que aciona Igor Coronado pelo lado esquerdo e cruza na medida para Cacá. O zagueiro sobe sozinho e toca de cabeça no canto direito do goleiro.
Após o segundo gol o técnico Ramón Díaz fechou o time. Colocou Félix Torres, Fagner e Ryan nos lugares de Matheuzinho, Romero e Wesley. Vendo o time adversário colocando vários atacantes para tentar o empate o treinador corintiano reforçou o sitema defensivo para segugrar os 2x1 e deu certo. O time conseguiu uma grande vitória na luta contra o rebaixamento.
O outro estreante da noite, Alex Santana também jogou bem. É bem verdade que ele poderia ter tentado evitar o chute do Claudinho no gol do Criciúma, porém, ele fez bom jogo, com desarmes, fazendo algumas faltas e inclusive arriscou um chute no gol no primeiro tempo.
Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Bahia em Salvador no domingo (21) às 16h.
Comentarios