top of page

Na estreia de Yuri Alberto, Corinthians vence o Coritiba na neo química arena



O Corinthians recebeu o Coritiba na noite desta quarta-feira (20) na Neo Química Arena em jogo válido pela rodada 18 do Campeonato Brasileiro e venceu por 3x1.


Os gols da partida foram de Roger Guedes, Adson e Raul Gustavo. Para o time visitante, Leandro Castán fez o gol no duelo.


A grande novidade do jogo foi a estreia do centroavante Yuri Alberto. A estreia do novo camisa 7 do Timão foi muito boa. Ele se movimentou bastante, participou do primeiro gol e sempre foi boa opção no ataque ao lado de Roger Guedes e William que também fizeram boa partida.


O Corinthians teve mais posse de bola e finalizou mais, porém, defensivamente a equipe falhou em alguns lances. Rafael Ramos fez seu pior jogo com a camisa do Timão. Errou passes, um deles inclusive originou um contra-ataque perigoso do Coritiba e felizmente eles não souberam aproveitar.


No segundo tempo o auxiliar Filipe Almeida mexeu bem no time. Adson foi uma das novidades e na sua primeira jogada fez o gol. Pouco tempo depois, Raul Gustavo de cabeça ampliou e definiu o confronto.


Portanto, o Corinthians fez bom jogo. Quando estiver 100%, Yuri Alberto será muito importante na equipe. Ah, gostaria de citar mais dois jogadores: Cantillo jogou muito bem. Armou jogadas e foi muito bem defensivamente, fazendo vários desarmes. Maycon também foi bem, estava a fim de jogo, e foi substituído por ter ficado muito tempo fora. Ainda não está 100% fisicamente.


No todo o time foi bem e mereceu vencer. Agora é pensar no jogo difícil contra o Atlético no Mineirão no próximo domingo às 18h, válido pela rodada 19 da competição nacional.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Comments


bottom of page