top of page

No sufoco, Corinthians vence o Comercial-SP e avança para a terceira fase da Copinha


📸 Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians


O Corinthians sofreu, mas venceu o Comercial de Ribeirão Preto por 1x0 com um belo gol do Wesley aos 48 minutos do segundo tempo em Araraquara na noite desta quinta-feira (12) em jogo válido da segunda fase da Copa São Paulo 2023.


O time não jogou bem, encontrou muitas dificuldades em passar pelo ótimo sistema defensivo do adversário. A equipe apostava mais nos lançamentos, já que o meio campo não produziu absolutamente nada. E para aumentar o sofrimento corinthiano, o time alvinegro errou algumas vezes nas saídas de jogo, dando o contra-ataque para o Comercial, mas felizmente eles não souberam aproveitar as chances.


Mesmo com as mudanças, o Corinthians continuou tendo dificuldades no segundo tempo. Jogadores que poderiam quebrar o sistema defensivo do Comercial com chutes de fora da área, com velocidades e principalmente com dribles, como o Juninho, por exemplo, não conseguiram.


Quando tudo parecia que o jogo seria resolvido nos pênaltis, Wesley arrisca um belo chute de fora da área e fez um golaço. Alívio para a fiel torcida que esteve no estádio, para quem estava assistindo pela TV, ou ouvindo o jogo aqui na Rádio Coringão. 1 a 0 e classificação garantida.


Na terceira fase o Corinthians enfrenta o Sport em Araraquara no próximo sábado (14).

Comments


bottom of page