top of page

Opinião: Luxemburgo foi medroso e Corinthians perde dois pontos na Argentina


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians ficou no empate sem gols contra o Argentinos Juniors fora de casa na noite desta quarta-feira em jogo válido pela rodada 4 da Copa Libertadores.


O time defensivamente pouco sofreu. Substituindo o Cássio, Carlos Miguel não fez nenhuma grande defesa. Ao contrário do jogo diante do Flamengo no qual o time atacou bastante, contra o time argentino o Corinthians pouco produziu. A única grande chance do time foi um chute do Murillo pra fora após cruzamento. Gol que não poderia perder. Sem nenhuma marcação, o zagueiro teve totais condições de fazer o gol, mas mandou por cima do gol. Parecia que o empate era bom negocio, sendo que a vitória deixaria a equipe na segunda colocação por causa da derrota do Del Valle por 1x0 diante do Liverpool no Uruguai.


Luxembugo não foi ousado. Teve medo de perder. Com um jogador a mais, era para ter colocado o Wesley, aproveitar os espaços. Mas ele não fez isso. Preferiu o Romero. Jogador que não agrega em absolutamente nada no time. Mesmo com um a mais, o time estava recuado, com quase ninguém no campo de ataque. Se contra o Flamengo o time jogou muito bem, apesar da derrota, contra o Argentinos Juniors isso não aconteceu. Paulinho se machucou e o time piorou.


Para conquistar a vaga às Oitavas de finais, o Corinthians tem uma decisão no Equador daqui duas semanas. Não pode perder. Em caso de vitória, só dependerá de si na última rodada. Em caso de empate, terá que vencer o Liverpool na arena e torcer por um tropeço dos equatorianos.


O próximo compromisso do Corinthians será domingo diante do Fluminense na Neo Química Arena às 16h pelo Campeonato Brasileiro.

Comments


bottom of page