top of page

Quando é que isso vai parar ?



Os jogos do Corinthians nos últimos anos deixaram de ser o sonho dos torcedores de fora de São Paulo e passaram a ser um pesadelo.


A derrota para o Remo na Copa do Brasil no Pará decepcionou o torcedores do Corinthians do Brasil e do mundo, mas o torcedor que comprou o ingresso caríssimo no Mangueirão nitidamente ficou mais chateado.


@Agencia Corinthians


Mesmo o estado do Pará tendo dois times de grande expressão na região Norte como Paysandu e Remo, o Corinthians joga pouco como visitante nesta parte do Brasil.


Praticamente o Corinthians joga nessa região cada 9 anos e após a vitória na Copa Libertadores a expectativa dos torcedores do Corinthians da região aumentou muito de que o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil pudesse ser um grande espetáculo para essa região tão sedenta de Corinthians .


Além desse incentivo extra os torcedores do Corinthians no Pará teriam que desembolsar entre 150 e 200 reais para assistir esta partida importante da Copa do Brasil um valor alto até para o padrões de valores das partidas na Neoquimica Arena em São Paulo.


E o que os jogadores devolveram ?

Um péssimo futebol que chegou próximo a sonolência em campo.

Os jogadores "reservas" que treinam juntos todos os dias teriam a oportunidade de mostrar o seu melhor colocar uma pulga atrás da orelha do Fernando Lázaro e cavar uma vaguinha entre os titulares.


Não fizeram nada para atingir este objetivo.


Que conclusão chegamos ?

Os jogadores do Corinthians estão desconectados da história do Corinthians e desconhecem nossa história árdua de conquistas baseadas na "RAÇA" .

Os atletas profissionais só tem em suas mentes que o Corinthians é um grande clube.


O que fazer ?

Emergencialmente a direção do Corinthians precisa :

  1. Imergir os jogadores na história do clube que está exposta no parque São Jorge, local pouco visitado pelos atletas.

  2. Trazer palestras dos jogadores que fizeram história no clube.

  3. Se aproximar do torcedor , ouvir suas histórias de corinthianismo.

  4. Explicar realmente quem eles representam em campo.



Este foi o único momento feliz do Corinthians no Pará :





Saudações Corinthianas.



Comments


bottom of page