top of page

Quanto o Corinthians perde com as saídas de Renato Augusto, Gil e Giuliano? Confira os números!


A temporada 2023 não deve deixar saudades para o torcedor do Corinthians, que não comemoro nenhun título ao longo do ano.


Em termos de Brasileirão, a classificação do Corinthians foi abaixo do esperado, com o time brigando contra o rebaixamento. Sem falar na Libertadores, eliminado na fase de grupos, e

na Copa do Brasil, quando perdeu a semifinal para o São Paulo.


Agora, nova diretoria do presidente Augusto Melo começa a planejar o elenco para 2024, onde o clube terá quatro campeonatos para disputar: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


Até o momento, nenhum reforço foi anunciado. Porém, jogadores mais experientes já começaram a deixar o elenco.


Além de Fábio Santos, que anunciou a aposentadoria ao fim do Brasileirão, o zagueiro Gil, e os meias Renato Augusto e Giuliano, não estão nos planos de Mano Menezes para o ano que vem. Com contratos próximos do fim, já deixaram o clube.


Mas será que o trio vai fazer falta? Confira números dos jogadores na temporada 2023.


Números de Gil no Corinthians 2023


O zagueiro Gil, de 36 anos, era um dos mais experientes do elenco. Durante a fase mais do Corinthians, foi um dos alvos da torcida corintiana.


Dentro de campo, Gil realizou 61 partidas com a camisa alvinegra entre Brasileirão, Sul-Americana, a Copa do Brasil, Libertadores e jogos do Paulistão.


Foram 4 gols marcados, e 59 gols sofridos. Sendo que em apenas 19 jogos o zagueiro deixou o gramado sem sofrer gols. Falando de tempo, Gil esteve em campo durante 5.414 minutos em 2023. Recebeu 13 cartões.


Gil deixa o Corinthians sendo o segundo zagueiro que mais defendeu as cores do clube, com 444 jogos, 19 gols marcados e 3 títulos conquistados.


Números de Giuliano no Corinthians 2023


O meia deve deixar menos saudades do que Gil. Somando os cinco campeonatos

disputados pelo Corinthians, Giuliano fez 59 jogos, somando 3.307 minutos.


Foram apenas dois gols marcados, além de 5 assistências e 4 cartões recebidos.


Números de Renato Augusto no Corinthians 2023


Com menos jogos feitos do que Giuliano, Renato Augusto teve mais participações em gols e deve deixar saudades na torcida alvinegra.


Aos 35 anos e com um histórico de lesões, Renato Augusto esteve presente em 45 jogos, sendo 2.786 minutos jogados.


Ao todo, o camisa 8 marcou 6 gols e deu 10 assistências para os companheiros. Assim como Gil, Renato Augusto conquistou títulos importantes pelo Corinthians, como a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015.


Texto: Apwin.

Comments


bottom of page