top of page

Roberto de Andrade deixa o cargo

Roberto de Andrade Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava o presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída do diretor de futebol Roberto de Andrade.


Segundo o presidente corinthiano o próprio Roberto entregou o cargo à direção mesmo contra a vontade do presidente que queria a permanência do diretor até o fim do seu mandato.


Para evitar atritos internos Duilio irá acumular os dois cargos e tomará as decisões em conjunto com o gerente Alessandro. Duilio ficou afastado do cargo por três dias para cuidar da saúde período da entrada de torcedores de forma não autorizada no CT Joaquim Grava.


Roberto chegou a diretoria do Corinthians pela primeira vez como primeiro vice-presidente, eleito na chapa de Andrés Sanchez em fevereiro de 2009.


Em dezembro de 2010, foi escolhido pelo presidente Andrés Sanchez para assumir a diretoria de futebol do clube, substituindo o delegado Mário Gobbi, acumulando os cargos de vice-presidente administrativo e de diretor de futebol.


Nas eleições presidenciais do clube em 2015 ele foi eleito o 36º Presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Durante seus três anos de mandato, conquistou três título pela equipe: o Campeonato Brasileiro de 2015, o Campeonato Paulista de 2017 e o Campeonato Brasileiro de 2017.


Deixou a presidência em 03 de fevereiro de 2018, entregando o cargo ao ex-presidente, que voltara a assumir o clube após 7 anos, Andrés Sanchez.


Em 04 de janeiro de 2021, foi anunciado pelo novo presidente Duílio Monteiro Alves, como diretor de futebol do clube.



Hoje Roberto de Andrade deixou o cargo por decisão foi do profissional, devido a questões pessoais.


Sem dúvidas a pressão dos torcedores corinthianos era grande sobre Roberto de Andrade após a entrada

da torcida no CT do Timão causando a saída do diretor. A eliminação precoce do Paulistão acirrou os ânimos entre torcida e dirigentes e a resposta da direção foi essa.


Espero que as coisas se normalizem o mais breve possível.


Saudações Corinthianas


Commentaires


bottom of page