top of page

Semana invicta da base do Corinthians


Foto Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians


Por Pablo Alberto


Vitória e liderança do Sub15


Uma semana após perder a invencibilidade no Paulistão sub15, fora de casa, o Corinthians pôde retomar a confiança e se vingar do seu algoz. Com gols de Dieguinho e do artilheiro Kauã, o Corinthians bateu o Mirassol, no Parque São Jorge, por 2-0, o que serviu para consolidar a liderança do grupo 13, com 9 pontos, 4 na frente do vice líder, Jabaquara. Agora, a categoria sub15 terá um tempo de descanso no Paulistão e só voltará a jogar no dia 06 de agosto, quando enfrentará o Novorizontino, lanterna do grupo.



100% do sub17 na segunda fase



Logo na sequência, a categoria sub17 abriu o returno do grupo 13, também enfrentando o Mirassol, time que tinha batido na última semana por 1-0. Dessa vez, jogando no Parque São Jorge, o Corinthians teve mais facilidade e com gols de Ruan, Guilherme e Adryan, o Timão garantiu com duas rodadas de antecedência, a classificação para a próxima fase do Paulistão sub17. Assim como no sub15, o Paulista sub17 será interrompido e voltará no dia 06 de agosto, quando a equipe treinada por Guilherme Dalla Déa e que tem 4 vitórias em 4 jogos, na segunda fase, também enfrentará o Novorizontino, fora de casa.



10 jogos sem perder no sub20



Já a categoria sub20, como vem acontecendo nas últimas semanas, manteve uma sequência positiva, sem derrotas e sem sofrer gols. Na última quarta (06), jogando em Bauru, Danilo, que "sofre" por ter que ceder jogadores ao profissional, optou por rodar um pouco o elenco e mesmo assim, abriu a segunda fase vencendo o Noroeste por 1-0, gol no inicio do segundo tempo, de Breno Bidon, meia com idade para estar no sub17, mas que se destaca e já foi relacionado para a equipe profissional.


Já no último sábado (09), o Corinthians entrou em campo pelo Brasileiro da categoria e jogando fora de casa, o time do Danilo ficou no 0-0, contra o Grêmio, com grande destaque para o goleiro Kauê, jogador com passagens pela Seleção na categoria e que defendeu um pênalti e o seu rebote, logo no começo do jogo, assegurando que o Corinthians não fosse vazado, pela quarta partida seguida, sendo que o time só sofreu 1 gol nos últimos 10 jogos.


A categoria sub20 voltará a campo duas vezes nessa semana. Na quarta (13), o Corinthians enfrentará o XV de Jaú, às 15h00, no Parque São Jorge, pelo Paulistão. Já pelo Brasileirão, onde a equipe do Danilo é a segunda colocada do Grupo B, com 10 pontos, 3 na frente do Athletico, o primeiro fora da zona de classificação para a próxima fase, enfrentará o Red Bull Bragantino, no sábado (16), fora de casa, às 15h00.

Comments


bottom of page