top of page

TIMÃO NA BASE: CORINTHIANS PERDE A PRIMEIRA NO SUB-15, MAS CONSEGUE VITÓRIAS NO SUB-17 E SUB-20

Primeira derrota do Sub-15


O time Sub-15 do Corinthians teve um fim de semana diferente do que está acostumado. Após sequência de dez vitórias consecutivas, somando a primeira e segunda fase, a equipe comandada pelo técnico João Paulo Di Fábio, conheceu a primeira derrota no Paulistão da categoria. Em jogo disputado fora de casa, o Timãozinho saiu à frente no placar com gol do lateral esquerdo Miguel. No entanto, mas a vantagem durou apenas cinco minutos, pois o Mirassol empatou em cobrança de pênalti e virou em jogada de bola parada, após cobrança de escanteio no início do segundo tempo.


Mesmo com o revés, o Corinthians permanece na liderança do grupo 13, com seis pontos, dois a frente de Mirassol e Jabaquara. Os nossos meninos voltarão a campo no próximo sábado (9), quando enfrentará novamente o Mirassol, às 9h, no no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha do Parque São Jorge.


Sub-17 segue 100% na segunda fase


Se a primeira partida foi negativa para o Corinthians, o Sub-17 conseguiu dar sequência à série de vitórias e bateu o Mirassol, por 1 x 0, gol marcado por Ruan. A equipe teve o reforço de Luiz Gustavo, conhecido como Bahia, meia que estava machucado e tem passagens pelas seleções de base.


O resultado possibilita que a equipe treinada por Guilherme Dalla Déa possa garantir a classificação à próxima fase do Paulistão na próxima rodada, quando vai enfrentar o mesmo Mirassol no sábado, às 11h, também na Fazendinha.


Sub-20 no embalo


O Corinthians Sub-20 vive um momento especial na temporada. A equipe comandada por (Zi)Danilo Andrade, mesmo classificada para a segunda fase do Paulistão, bateu o EC São Bernardo por 1 x 0, na última quarta-feira (29). O gol foi marcado em uma bela cobrança de falta de Mindinho, aos 45 minutos do segundo tempo. Na sequência do campeonato, o Corinthians estará no grupo 13, com Mirassol, XV de Jaú e Noroeste. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta (6), às 15h, em Bauru. A partida será transmitida pelo canal Eleven Sports.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


A equipe também manteve a regularidade e o bom momento no Brasileirão Sub-20, pois bateu o Fluminense-RJ por 1 x 0, no último domingo (3). Como muitos jogadores foram relacionados para comportem o time profissional contra o mesmo Fluminense-RJ no sábado, Danilo teve que adaptar o time desfalcado. A molecada deu conta com as ótimas atuações de jogadores que já são alicerces da equipe, como o zagueiro Murillo, o volante Zé Vitor, o meia Pedrinho e os atacantes Kayke e Arthur Sousa. Os últimos três citados construíram a jogada do gol, anotado por Arthur.


O bom momento do time Sub-20 pode ser traduzido em números. Nos últimos oito jogos, a equipe do Danilo venceu todos, tendo feito 19 gols e sofrido apenas um. A fase coincide com a crescente de Arthur Sousa, autor da incrível marca de 11 tentos nas últimas oito partidas. Contudo, o alerta está ligado no Parque São Jorge, pois o camisa nove do Timão saiu do jogo contra o Fluminense com dores na coxa e pode ser desfalque nos embates seguintes.


Ainda sobre o triunfo contra o tricolor carioca, o confronto resultou na terceira vitória consecutiva do Corinthians. O alvinegro é vice-líder do grupo com nove pontos ganhos. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Grêmio-RS, em Porto Alegre. O jogo ocorre no sábado (9), às 15h.

Comments


bottom of page