top of page

Timão perde oportunidades, mas vence Marreco em casa


A Fiel que compareceu em bom público ao ginásio Wlamir Marques na noite da última segunda feira viu o Corinthians bater o Marreco por 2x1 pela Liga Nacional de Futsal e subir para 6ª posição na classificação geral com 19 pontos.


O Timão voltou a vencer com gols de Tatinho no primeiro tempo e Deives na etapa final, coincidentemente os dois principais artilheiros alvinegros na temporada. No entanto chegando na metade da primeira fase, o sinal amarelo foi acesso após o Corinthians voltar a repetir falhas das últimas partidas.


Por mais estranho que possa parecer, a sexta falta do adversário tem se tornado um tormento para o Corinthians. Deives foi o terceiro cobrador do tiro livre na temporada e o assim como Tatinho e Canabarro, ele também desperdiçou a oportunidade.


Esse é o retrato de uma equipe muito eficiente na marcação, veloz nas transições e que cria muitas oportunidades de gols, mas que, assim como cria, também perde gols. Entre os 10 primeiros da Liga, o Timão tem o 9º melhor ataque. Considerando as 22 equipes da competição, o Corinthians só marcou mais gols que 9 delas, empatada com o Santo André/ Intelli, com 21 gols.


O torcedor que está acompanhando o Timão sem dúvida está orgulhoso e satisfeito com o rendimento, mas os placares nem sempre estão refletindo a qualidade do jogo. Fica o sinal de alerta para a reta final da fase regular de classificação.


No próximo sábado o Corinthians enfrenta o Umuarama na cidade paranaense às 19h pela 11ª rodada. Pela Liga Paulista, o Corinthians garantiu a classificação e a liderança do seu grupo após bater o Praia Grande na última sexta feira por 7 a 3.



Base nas finais


Nesse fim de semana teve as disputas de semifinais do campeonato Metropolitano da base. O Corinthians conseguiu se classificar nas 4 categoriais para as finais que serão jogadas daqui duas semanas.


Sub 12 – Corinthians 5x2 Palmeiras


Sub 14- Corinthians 4x3 Tabuca


Sub 16- Corinthians 3x0 Santos


Sub 18- Corinthians 6x0 Palmeiras


Finais


Sub 12 Corinthians x Santos


Sub 14 Corinthians x Palmeiras


Sub 16 Corinthians x Tabuca


Sub 18 Corinthians x Liga


Foto 📸 Pedro Paulo Diaz / TenClicks

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page