top of page

Timão vence o Remo nos pênaltis, avança na Copa do Brasil e Cássio bate recorde


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians conseguiu passar pelo seu primeiro desafio. A equipe derrotou o Remo por 2x0 no tempo normal e depois nos pênaltis por 5x4 e garantiu sua classificação às Oitavas de finais da Copa do Brasil na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (26). Adson e Roger Guedes fizeram os gols.


O Timão começou o jogo de forma avassalador. Antes dos dois minutos de jogo abriu o placar com Adson após bela jogada do garoto. Entretanto, o jogo não foi fácil como era esperado após bom início. O time até criou mais chances de gols mas pecou na hora das finalizações. Aos poucos o time parense foi equilibrando o jogo e o Corinthians já não chegava ao ataque com tantas facilidades.


No segundo tempo o Corinthians não fez bom jogo. Vejo méritos do adversário que soube se defender bem, porém, o time do Corinthians é melhor que o Remo como todos nós sabemos. Com dificuldades, o técnico Cuca tentou melhor o meio-campo, colocando Maycon, Paulinho e Matheus Araújo. Na reta final, precisando de um gol para levar a disputa para os pênaltis, Roger Guedes de cabeça fez o gol para delírio da fiel torcida na arena.


Nos pênaltis, o Timão venceu por 5x4. Cássio foi decisivo ao pegar o pênalti de Leonan. A defesa, além disso, fez o ídolo se tornar o goleiro com mais penalidades defendidas no Corinthians, com 28, ultrapassando Ronaldo Giovanelli.


No final da disputa, os jogadores foram comemorar a vitória abrançando o técnico Cuca, mostrando que apoiam o técnico após o polêmico caso de assédio sexual no qual o treinador corintiano está envolvido.


O Corinthians volta a campo no sábado para o clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque em jogo válido pela rodada 3 do Campeonato Brasileiro às 18h30m.

Comments


bottom of page