top of page

Um Corinthians cabra da peste



Depois de mais de uma década, o futsal alvinegro mudou praticamente da água para o vinho, ou melhor, para uma boa cachaça cearense. Saíram os medalhões e jogadores de renome para a chegada de promessas, bons valores da última Liga Nacional além joias da base, tudo isso sob a batuta do professor Deividy Hadson.


Verdade seja dita, a montagem não passou pelo novo treinador, afinal boa parte do planejamento de contratações foi realizado antes da chegada de Deividy. Mas quem viu o time do Ceará na última temporada e assiste o Timão jogar percebe que o cabra da peste já conseguiu deixar o time com sua cara.


Os amantes do futsal corinthiano se acostumaram em ver um Corinthians com peças famosas, jogadores de seleção e experiência nas principais ligas mundiais.

Agora esse perfil ficou restrito a jogadores como Canabarro, Henrique e Lé, além claro, do baixinho bom de bola, Deives.


Isso não quer dizer que o time humilde virou sinônimo de time fraco, muito pelo contrário. O Coringão que já recebeu equipes do Top 5 da última LNF como, Joinville e Cascavel e saiu para enfrentar o Foz Cataratas, se mostrou um time bastante competitivo e organizado em quadra.


Outra diferença das últimas temporadas, os comandados de Deividy buscam o gol com muito mais velocidade, um time mais agudo, vertical e veloz, mas que se defende com muita intensidade, como diz o professor “um time que tem que ser muito operário e batalhador”.


O Corinthians ainda precisa melhorar, principalmente com as finalizações, o Timão desperdiçou boas chances de vitórias por esbarrar em goleiros em noites inspiradas ou por falta de capricho dos nossos artilheiros. No entanto, para quem viu a chegada de Levy, Bazzinho, Allan, Yan e Lucas Oliveira, além da manutenção do ala Tatinho, jamais imaginaria que, em tão pouco tempo, o Corinthians brigaria de igual contra equipes com bases sólidas e vencedoras, como Cascavel e Joinville.


Na LNF o Timão está em 8º lugar, com apenas uma derrota e 16 pontos, enquanto no campeonato paulista é líder do seu grupo e classificado com antecedência para as quartas de finais. Na próxima sexta, às 20h, enfrenta o Praia no Parque São Jorge. No mesmo ginásio, na segunda feira, recebe o Marreco pela 9ª rodada da LNF às 20h.


Foto 📷 @yurigomes

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page