top of page

Vamos falar de yuri alberto


Imagem : Agencia Corinthians


O jovem atacante de São José dos campos Yuri Alberto de 22 anos está vivendo no Corinthians seu pior momento.


Desde que chegou ao Corinthians ele sempre esbarrou em um problema crônico do clube.


A falta de um camisa 10 que o procurasse em campo e assim aproveitasse a maior característica do atleta que é a sua velocidade.


Nos melhores momentos do Renato Augusto na equipe a bola procurava o Atacante Yuri com a qualidade que ele precisa , porém com a lesão do meia corinthiano a situação se tornou terrível pra ele.




A bola hoje chega mastigada, espirrada e pra brigar diretamente com os zagueiros que no momento vem levando a melhor sobre o atacante.

Em sua defesa Yuri fala sobre as condições do gramado que a bola não chega ou até mesmo evita o contato com a imprensa para evitar as explicações.

Luxemburgo o treinador já optou em utilizar o seu reserva imediato Felipe Augusto mas a inexperiência do ainda mais jovem atacante impede a utilização imediata dele.


No sistema atual do treinador Corinthiano a defesa fica postada e apenas Yuri fica a frente para ligar o contra-ataque. A bola até chega mas Yuri não consegue fazer o papelde pivô para segurar a bola e aguardar a subida do time.


Para atender a esta necessidade momentânea do time Yuri teria que aprender a ser o centro-avante estilo Jô, Guerrero, Luizão e outros grandes atacantes do Corinthians do passado.


Será que o Yuri teria capacidade de mudar drasticamente física e o seu estilo de jogo para se adaptar a esta deficiência do elenco corinthiano e mudar suas características mais marcantes em pró do sistema tático do Corinthians ou Luxa terá que abrir mão do atacante o colocando em um banco de reservas?


Se eu estivesse na pele de Yuri Alberto eu juro que iria "maratonar" jogos desses grandes centroavantes Corinthianos antes que a vaga de Titular do Corinthians fique distante do jovem jogador Corinthiano .




Comments


bottom of page