top of page

Yuri Alberto Convocado


Sport Club Corinthians Paulista © 2023


No último sábado fomos surpreendidos com a convocação em caráter emergencial do centro-avante Yuri Alberto para o amistoso do selecionado brasileiro contra a forte seleção do Marrocos quarta colocada na última copa do Mundo no Catar.


O Yuri Alberto foi o último a ser convocado por Ramon Menezes o técnico interino da seleção brasileira e substituirá Richarlison cortado por uma lesão na panturrilha.

A partida amistosa será contra o Marrocos no sábado às 19hrs horário de Brasília.



A briga para a titularidade nesta nova fase da seleção será com Vitor Roque do Athletico PR na posição de camisa 9 da seleção.

Quando Yuri chegar na concentração da seleção irá encontrar o ex-companheiro de Corinthians o zagueiro Robert Renan que hoje é jogador do Zenit.


A chegada do Yuri a seleção marca a renovação pós copa do mundo e mostra que a seleção busca um atacante móvel e que ajuda em todas as fases do jogo , tanto ofensivamente ligando contra-ataques com velocidade quanto um atacante que pressiona os zagueiros adversários na marcação pós perda.


Em 2023 o centro-avante do Corinthians fez 9 jogos 4 gols e 4 assistências bons números do jovem atleta em um Corinthians em construção.


O último jogador a ser convocado jogando no Timão foi o lateral Fagner em 2019 para enfrentar pelas eliminatórias a equipe do Peru.


Lista de jogadores convocados:


Goleiros: Ederson Manchester City, Mycael Athletico-PR e Weverton

Laterais: Arthur América-MG, Emerson Royal Tottenham, Alex Telles Sevilla e Renan Lodi Nottingham Forest

Zagueiros: Ibañez Roma, Éder Militão Real Madrid, Bremer Juventus e Robert Renan Zenit

Meio-campistas: André Fluminense, Andrey Santos Vasco, Casemiro Manchester United, João Gomes Wolverhampton, Lucas Paquetá West Ham e Raphael Veiga.

Atacantes: Antony Manchester United, Yuri Alberto Corinthians, Rodrygo Real Madrid, Rony , Vini Júnior Real Madrid e Vitor Roque Athletico-PR


Como o Corinthians não chegou a fase semifinal do Paulistão os atletas estão em treinamento para a jornada pesada do segundo semestre com Copa do Brasil , Brasileirão e Libertadores da América.


Infelizmente não temos um centro-avante em grande momento para substituir Yuri com a mesma eficiência.


Nos treinamentos provavelmente Fernando Lázaro irá trabalhar com Junior Moraes e o garoto Giovanni no comando de ataque do Corinthians no provável amistoso contra a equipe do Coritiba no CT do Corinthians nos próximos dias.


O que nos resta é torcer pelo sucesso do atacante Yuri Alberto e que ele represente o Corinthians da melhor forma possível.


Saudações Corinthianas.


Comments


bottom of page