top of page

Roger Guedes e Renato Augusto marcam, Cássio pega pênalti e Timão vence Mirassol


📷Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão


O Corinthians venceu o Mirassol por 3x0 na noite deste domingo (19) em jogo válido pela rodada 10 do Paulistão na Neo Química Arena. Roger Guedes duas vezes e Renato Augusto fizeram os gols da partida.


O Timão fez bom jogo e mereceu vencer. O técnico Fernando Lázaro surpreendeu e escalou o mesmo time que enfrentou o Palmeiras na quinta-feira, com Giuliano ao lado de Roni.


O primeiro gol saindo no início da partida deu uma tranquilidade para o time, que atacou bastante e ampliou com Renato Augusto já na reta final da primeira etapa. O problema foram os ataques do time do Mirassol, que aconteceram, em alguns deles, graças aos erros de saída de bola do Corinthians. A defesa está muito lenta e o técnico Fernando Lazaro precisa corrigir isso.


No segundo tempo o Corinthians continuou atacando, porém, o Mirassol teve um pênalti após um cruzamento na área, Cássio saiu do gol e trombou com o adversário. Camilo bateu o pênalti e Cássio defendeu com a perna. E para levantar ainda mais a fiel torcida na arena, no minuto seguinte o Timão ampliou o placar com Roger Guedes após cruzamento de Giuliano.


Após o terceiro gol, Lázaro fez várias mudanças, colocando Maycon, Paulinho, Fausto, Du Queiroz e Rafael Ramos. Com isso o time não produziu mais e administrou o resultado. Entendo a importância de dar mais minutos para esses atletas, mas também seria importante dar oportunidades para os jovens, como Pedrinho e Giovani que estavam disponíveis no banco de reservas.


O Timão volta a campo no próximo domingo no clássico contra o Santos na Vila Belmiro às 16h.

Comments


bottom of page