top of page

Um Corinthians intenso e sofredor vence no Parque

Atualizado: 19 de jun. de 2022




Foto: Pedro Paulo Diaz/ TenClicks


Por Bismarck Rodrigues


A noite dessa sexta no Wlamir Marques foi de mais um grande jogo de futsal. O Timão superou o Jaraguá por 4x3, passou a equipe catarinense na tabela e brindou a torcida com uma atuação praticamente perfeita.

O inicio mostrou o Corinthians muito mais disposto, intenso e lutador que o habitual. Para se ter noção, a primeira finalização da equipe adversária só veio aos 8 minutos de jogo e mesmo assim sem o rumo do gol alvinegro. O resultado dessa pressão foi a abertura do placar com Yan, que após finalizar de frente com o João Neto, conseguiu pegar o rebote e marcar.

E aí entra em cena outra característica desse Corinthians. O Timão dominava a partida, estava na frente no marcador, mas não convertia a superioridade em gols e no primeiro deslize alvinegro, Pirulito empatou para a equipe catarinense. Em cobrança de escanteio, ele apareceu sozinho, sem nenhuma marcação para empurrar para o gol.

O alvinegro sentiu o gol e deixou o Jaraguá gostar da partida, que continuou com o goleiro Tiago fazendo as vezes de goleiro linha. O Timão tinha muito dificuldade para marcar seu ex goleiro e em um passe originou a falta do 2º gol. Canabarro virou na barreira e a bola batida por Neto entrou.

Quando já parecia que o Timão ia para o intervalo perdendo, o Corinthians foi para o ataque, com o apoio da torcida, e no ultimo minuto conseguiu o empate em uma bela jogada de Alan, que cortou seu marcador e bateu no canto, com força, sem chance para o goleiro.

A etapa final começou do jeito que a Fiel queria, com uma bela jogada de Tatinho pela direita, ele buscou Deives na área, mas Eka entrou na frente e marcou contra. Com o timão na frente, dessa vez conseguiu acertar melhor a marcação e ofereceu poucas chances ao adversário.

Nos minutos finais, o Timão conseguiu marcar o quarto gol em bola roubada do goleiro linha, Deives serviu Lé que só escorou para o gol faltando 40 segundos. Mas como a vida do corinthiano não está fácil, 20 segundos depois William aproveitou mais uma bobeira da defesa corinthiana e diminuiu o marcador, mas nada que impedisse a vitória alvinegra em casa.

O Corinthians fez um grande jogo em casa, manteve a invencibilidade e subiu para a 5ª posição na LNF. Agora enfrenta a AABB na quarta feira pelas quartas de finais do Campeonato Paulistas, na zona sul de São Paulo e no próximo dia 26 joga contra a Assoeva pela LNF.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page