top of page

Cai o tabu no Futebol Feminino



Pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians perdeu sua invencibilidade na temporada e caiu o tabu frente ao maior arquirrival. Com a derrota por 2 a 0, o Timão ficou 4 pontos atrás do Palmeiras na segunda colocação.

A partida foi muito parelha, com o time da casa jogando melhor na primeira parte do jogo, até a abertura do placar com Duda, em uma falha de marcação da zaga alvinegra, ela só escorou sozinha na pequena área.

Com a vantagem no marcador, o Corinthians avançou suas linhas e pressionou o rival. Destaque para Gabi Portilho que levou muito perigo pela ponta direita, mas o Corinthians errou muitos passes e não conseguiu criar boas chances de gol no primeiro tempo.

Para a segunda etapa a situação se inverteu, o Corinthians foi em busca do empate, com a entrada Jaqueline e Jheniffer o Timão aumentou o poderio ofensivo, mas ainda esbarrava na falta de capricho no último passe.

Aos 35 o jogo mudou quando Jhennifer marcou, mas havia dominado com a mão e foi anulado logo na sequência. No ataque seguinte, Duda marcou seu segundo gol na partida, após um forte chute de longe que a goleira Lele conseguiu defender, mas a bola bateu na trave e na queda caiu dentro do gol alvinegro.

Diante de quase 6 mil presentes, além da treinadora da seleção, Pia Sundhage, o Corinthians viu o tabu de nunca ter perdido para o Palmeiras na era moderna do futebol feminino derrubado e agora vê a liderança cada vez mais longe.

A próxima partida do Corinthians feminino será dia sábado que vem (11) contra o Flamengo no Rio de Janeiro.


Foto 📷 Bismarck Rodrigues

Opmerkingen


bottom of page