top of page

Corinthians segue sem jogar bem, mas arranca empate no Majestoso


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians


O Corinthians enfrentou o São Paulo na tarde deste domingo (14) em jogo válido pela rodada 6 do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena e arrancou o empate; 1x1. Gol de Roger Guedes cobrando pênalti.


O time alvinegro não fez um bom jogo. Deu muitos espaços para o adversário e quase não incomodou o rival. Antes de sofrer o gol, o Corinthians tentou uma pressão, mas somente com cruzamentos e sem nenhuma finalização. Depois disso, no primeiro ataque do rival, sofreu o gol. O adversário entrou na defesa corinthiana sem nenhuma dificuldade.


Com o gol sofrido, o Corinthians sentiu. Esse é outro problema. O psicológico. Entretanto, quando parecia que o primeiro tempo fosse terminar com vitória do rival, o garoto Wesley fez boa jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado dentro da área. Pênalti e gol de Roger Guedes que bateu muito bem, com muita personalidade.


No segundo tempo o Corinthians adotou uma postura mais defensiva. Luxemburgo preferiu armar o time no 4-1-4-1 e jogar nos contra-ataques, ou no famoso jogo reativo. Com isso o time sempre buscava lançamentos para o ataque, com o Roger Guedes sendo a principal opção, já que o Yuri Alberto estava completamente nulo na partida. Giuliano mais uma vez não foi bem, por isso a insistência nas bolas longas. O Adson entrou na etapa final e jogou bem, inclusive finalizando no gol e colocando um pouco de correria.


Apesar de muita luta, o time segue sendo desorganizado. Precisa de reforços de forma urgente para subir na tabela de classificação. Sem tempo para treinar, Luxemburgo vai fazendo testes nos jogos, ele não teve pré-temporada como teve o Fernando Lázaro.


O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (17) para o duelo contra o Atlético no Mineirão pelo jogo de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil às 21h30m (horário de Brasília).


Comments


bottom of page