top of page

Em jogo tenso, Corinthians fica no empate com o Boca Juniors-ARG na Libertadores

O Corinthians apenas empatou com o Boca Juniors-ARG em 0 x 0 na noite da última terça-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo ocorreu na Neo Química Arena, com mais de 44 mil pessoas lotando as arquibancadas do estádio corinthiano.


O jogo foi tenso durante os 90 minutos. O time argentino soube anular às principais jogadas do Corinthians, que são sempre pelos lados do campo. A grande chance do Timão fazer o gol veio no pênalti marcado na primeira etapa, porém Roger Guedes desperdiçou a oportunidade. Já no segundo tempo a partida foi quase a mesma, com muita marcação do Boca e eles sempre explorando os contra-ataques. Cássio fez duas defesas difíceis e evitou o pior.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Boca é um time que sabe jogar a Libertadores, conseguiu deixar a partida em vários momentos paralisada, demorando para cobrar faltas e laterais. Além dos argentinos, outro adversário que o Corinthians enfrentou foram as lesões e os desfalques. Fagner saiu machucado, William deslocou o ombro, a equipe não teve Gil, Du Queiroz, Renato Augusto, Maycon e Gustavo Mosquito à disposição. O técnico Vitor Pereira teve que se virar na reta final do jogo para não destruir a equipe taticamente.


Jogando em casa o Corinthians tinha que vencer para ir à Argentina com uma boa vantagem. Já que não conseguiu, o empate deixa o confronto em aberto. Temos um time experiente, na fase de grupos o Corinthians fez um jogo quase perfeito em La Bombonera e, se tal desempenho se repetir, o Timão tem grandes chances de sair de lá com a classificação para as quartas de final. Agora é torcer pela recuperação dos atletas lesionados ficarem à disposição do treinador no jogo da volta.


Comments


bottom of page